R&M: Mais novo associado da SWISSCAM

19/nov - Associados - R&M

A SWISSCAM dá as boas-vindas ao novo associado Prata: a empresa suíça R&M (Reichle & De-Massari AG).

A R&M trabalha há mais de 50 anos no mercado, entregando soluções de cabeamento de alta qualidade e inovação nos setores de Data Centers, Redes Públicas (FTTx) e no seguimento de LAN em empresas de diferentes mercados seja para cabeamento residencial, de escritório, industrial ou voltados para área da saúde. Com sede na Suíça, a empresa está presente em mais de 40 países, com mais de 1.000 colaboradores e 10 unidades fabris, localizadas nos seguintes países: Suíça, EUA, Brasil, Polônia, República Checa, Bulgária, Emirados Árabes (Dubai), Arábia Saudita, China e Índia.

Dentre a variedade do portfólio da empresa você encontra soluções de Fibra óptica, Gerenciamento automatizado de infra-estrutura de rede, cabeamento estruturado para empresas e datacenters, entre outros.

Fundada em 1964 pelas famílias Reichle e De-Massari na Suíça, com os trabalhos a princípio sendo realizados em suas próprias residências. Os fundadores Renato De-Massari e Hans Reichle desenvolveram produtos revolucionários para a época na área de Telecom, pouco a pouco a empresa ganhou espaço e em 1981 mudou-se para as novas instalações em Wetzikon. Graças a muito investimento, motivação e alta especialização no mercado até o ano de 1998 a R&M já estava presente em outras regiões como Alemanha, Polônia, Emirados Árabes, Áustria e Hungria. Ao longo dos demais anos a R&M continuou investindo em novas tecnologias e expandindo seu negócio ao redor do mundo, se tornando uma marca forte, confiável e muito presente no mercado.

No ano de 2012, o primeiro CEO da R&M Michel Riva assume o comando e traz consigo uma força ainda maior para os negócios, voltando sua visão e foco para tendências futuras do mercado. Foi com essa visão que em 2014 a R&M decidiu investir mais no mercado brasileiro e abriu seu escritório no país.

Apesar das dificuldades encontradas no mercado brasileiro, a R&M rapidamente conquistou seu lugar no mercado e em 2017 ampliou ainda mais seus negócios no Brasil com a aquisição das atividades de fibra óptica do Grupo Brasileiro Petcom, com produção localizada em Santa Rita do Sapucaí – MG um polo altamente tecnológico, considerado o Vale do Silício brasileiro.