R&M: Mais novo associado da SWISSCAM

19/nov/2019 - Associados - R&M

A SWISSCAM dá as boas-vindas ao novo associado Prata: a empresa suíça R&M (Reichle & De-Massari AG).

A R&M trabalha h√° mais de 50 anos no mercado, entregando solu√ß√Ķes de cabeamento de alta qualidade e inova√ß√£o nos setores de Data Centers, Redes P√ļblicas (FTTx) e no seguimento de LAN em empresas de diferentes mercados seja para cabeamento residencial, de escrit√≥rio, industrial ou voltados para √°rea da sa√ļde. Com sede na Su√≠√ßa, a empresa est√° presente em mais de 40 pa√≠ses, com mais de 1.000 colaboradores e 10 unidades fabris, localizadas nos seguintes pa√≠ses: Su√≠√ßa, EUA, Brasil, Pol√īnia, Rep√ļblica Checa, Bulg√°ria, Emirados √Ārabes (Dubai), Ar√°bia Saudita, China e √ćndia.

Dentre a variedade do portf√≥lio da empresa voc√™ encontra solu√ß√Ķes de Fibra √≥ptica, Gerenciamento automatizado de infra-estrutura de rede, cabeamento estruturado para empresas e datacenters, entre outros.

Fundada em 1964 pelas fam√≠lias Reichle e De-Massari na Su√≠√ßa, com os trabalhos a princ√≠pio sendo realizados em suas pr√≥prias resid√™ncias. Os fundadores Renato De-Massari e Hans Reichle desenvolveram produtos revolucion√°rios para a √©poca na √°rea de Telecom, pouco a pouco a empresa ganhou espa√ßo e em 1981 mudou-se para as novas instala√ß√Ķes em Wetzikon. Gra√ßas a muito investimento, motiva√ß√£o e alta especializa√ß√£o no mercado at√© o ano de 1998 a R&M j√° estava presente em outras regi√Ķes como Alemanha, Pol√īnia, Emirados √Ārabes, √Āustria e Hungria. Ao longo dos demais anos a R&M continuou investindo em novas tecnologias e expandindo seu neg√≥cio ao redor do mundo, se tornando uma marca forte, confi√°vel e muito presente no mercado.

No ano de 2012, o primeiro CEO da R&M Michel Riva assume o comando e traz consigo uma força ainda maior para os negócios, voltando sua visão e foco para tendências futuras do mercado. Foi com essa visão que em 2014 a R&M decidiu investir mais no mercado brasileiro e abriu seu escritório no país.

Apesar das dificuldades encontradas no mercado brasileiro, a R&M rapidamente conquistou seu lugar no mercado e em 2017 ampliou ainda mais seus negócios no Brasil com a aquisição das atividades de fibra óptica do Grupo Brasileiro Petcom, com produção localizada em Santa Rita do Sapucaí РMG um polo altamente tecnológico, considerado o Vale do Silício brasileiro.