R&M abre unidade de produção de tecnologia em rede na China

04/dez/2020 - Associados -

Nova unidade de produção fabrica soluções FO e cobre para os Data Centers da China. A R&M é um fornecedor completo para equipamentos de rede.

R&M, uma desenvolvedora, e fornecedora global de sistemas de cabeamento para infraestruturas de rede de alta qualidade, com sede em Wetzikon, Suíça, abriu uma nova unidade de produção na China. A empresa na Zona de Desenvolvimento Econômico de Pinghu (PEDZ) monta soluções FO e cobre para redes de dados. A R&M tem, portanto, duas fábricas na China desde sua aquisição em abril de 2019 da Durack Intelligent Electric Co. Ltd. As duas fábricas estão localizadas no sudoeste de Xangai e fazem parte da cadeia de fornecimento global da R&M.

 

As duas fábricas da R&M atendem ao mercado de TI na China e em outros países asiáticos. Os principais clientes incluem Data Centers, que a R&M atende como um fornecedor de toda a gama de infraestruturas de rede. A unidade de Pinghu produz cabos de cobre e FO e monta uma linha de plataformas. Outras atividades de produção serão acrescentadas nos próximos anos. A R&M desenvolve e fabrica armários e caixas de rede para Data Centers e salas de servidores. Na China, a marca é vista como um fabricante premium para finanças, governo, educação e fornecedores de Data Centers Colocation.

“Apesar das difíceis condições e restrições, pudemos colocar em funcionamento o novo local de produção com um atraso mínimo. Graças ao grande comprometimento dos funcionários locais e dos especialistas da sede suíça, foi possível assegurar a construção da fábrica”, diz Laurent Amestoy, Vice-Presidente Executivo da R&M Asia Pacific. O mercado chinês de TI já está se recuperando da pandemia. A R&M está registrando uma demanda crescente e continua investindo no desenvolvimento do mercado.

“A nova planta de produção continuará a cumprir nosso objetivo de oferecer também soluções sob medida para o mercado de Data Center na China e no Sudeste Asiático.”  As exigências dos clientes podem ser tratadas com flexibilidade a curto prazo e adaptadas exatamente ao que eles estão procurando”, diz Laurent Amestoy. O mercado de Data Center chinês experimentará um forte crescimento nos próximos anos. A R&M está planejando adquirir uma parte significativa do mercado na China e no Sudeste Asiático com suas soluções de cabeamento de alta qualidade e a capacidade de fabricação local.

A localização no parque empresarial PEDZ é um ambiente perfeito para empresas internacionais de tecnologia, fato confirmado pelas mil empresas que já se estabeleceram lá até agora. A R&M está localizada em um novo edifício industrial de seis andares. Além da produção e embalagem, abriga um armazém, um showroom e escritórios em uma área total de 4.700 metros quadrados. Nos próximos meses, mais de 100 novos empregos serão criados aqui.

Devido à pandemia, a Equipe de Apoio às Operações Corporativas da sede da R&M não pode visitar o local desde janeiro de 2020. Junto com os gerentes locais, a ampliação do edifício com showroom foi realizada com o uso intenso de mídia digital. As equipes locais de Produção e Gestão de Produtos da China em Pinghu, e a Equipe de Apoio às Operações Corporativas coordenaram a montagem e o comissionamento das linhas de produção em conferências via web.

As auditorias de processo foram realizadas através de câmera de ação e smartphone. A R&M utilizará as novas experiências de gerenciamento de projetos em todo o mundo, principalmente digitais, para otimizar ainda mais a cadeia de fornecimento e permanecer igualmente capaz de agir durante a pandemia.