Projeto Ação Social pela Música do Brasil

17/abr - Cultura e social -

17/04/2019

Ação Social pela Música do Brasil
A Camerata Jovem do Rio de Janeiro foi premiada pelo Swiss Charity Award 2019 para uma apresentação no evento de gala da organização no dia 24 de agosto em Zurique e busca patrocínio para os bilhetes aéreos dos jovens. O projeto está inscrito na Lei de Incentivo Federal (Rouanet) e na Estadual (ICMS)

A Ação Social pela Música do Brasil (http://www.asmdobrasil.org.br/) é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que, em sua vertente socioeducacional, visa a inclusão social e a formação da cidadania, através do ensino coletivo da música clássica, para crianças, adolescentes e jovens moradores de comunidades em situação de vulnerabilidade social.

Atende 1.394 crianças, adolescentes e jovens em seus núcleos musicais e 2.583 crianças em seus pólos de musicalização voltados para educação infantil e a pré-escola. Totalizando 3.977 crianças, adolescentes e jovens beneficiados pelo projeto.

No anexo encontra-se a carta da fundação Swiss Charity com o convite à Camerata Jovem do Rio de Janeiro para apresentação da orquestra em Zurique, quando receberão uma premiação.

Nossa solicitação é de co-patrocínio para aquisição dos bilhetes aéreos Rio/ Zurique e hospedagem durante o período em que se apresentarão nas seguintes cidades:

Zurique- 24 de agosto- apresentação- Eles já contam com as despesas para alimentação e hospedagem, para 4 dias, de 22 a 26 de agosto

Genebra- 27 de agosto- apresentação na ONU- Estamos buscando apoio para hospedagem e alimentação de 26 a 28 de agosto

Por ocasião da estada do grupo na Suíça, mediante prévio acordo com a direção do projeto, os jovens músicos poderão apresentar-se na sede da empresa patrocinadora, para seus clientes, colaboradores e fornecedores, apresentação essa que seria uma de nossas contrapartidas.

Berlin- 28 de agosto- apresentação- O apoio seria para hospedagem e alimentação para os dias 28 e 29 de agosto

Dusseldorf- 31 de agosto- apresentação. O apoio seria para hospedagem e alimentação para 3 dias, pois de lá irão se apresentar em Munster, voltando para Dusseldorf.

Vaticano- apresentação ainda não confirmada.

O projeto está inscrito na Lei de Incentivo Federal (Rouanet) e na Estadual (ICMS), e os aportes feitos, dentro das rubricas passagens e hospedagem, poderão ser deduzidos dos impostos a pagar. Dentre as contrapartidas oferecidas aos patrocinadores, constam até 5 apresentações da Camerata Jovem do Rio de Janeiro ou da Orquestra Jovem do Rio de Janeiro, em eventos corporativos de interesse da empresa, em datas a serem previamente acordadas.

O grupo que viajará é de 22 pessoas, incluindo os jovens músicos e acompanhantes. Durante a tournée, o percurso será feito em ônibus.

 

Contato:

Fiorella Solares, Diretora da ASM do Brasil
Tel: +55 21 973164786 / +55 21 25474223
Email: [email protected]
Site: www.asmdobrasil.org.br