Philip Morris Brasil tem um novo gerente de Inovação e Transformação

03/fev/2021 - Associados - Philip Morris Brasil

Há mais de 10 anos liderando equipes globais na área de transformação digital, Denis Chamas assumiu o cargo de gerente de Inovação e Transformação da Philip Morris Brasil (PMB) no mês de janeiro.

Mestre em tecnologias do Inteligência e Design Digital, pela PUC-SP e com formação em duas das mais tradicionais instituições norte-americanas na área – certificado em Inovação Radical pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e especialização em futurismo pelo Institute for the Future – o executivo tem passagens por empresas como Unilever e Cisco, além de agências como a F.biz, R/GA e Wunderman. Atualmente, também atua como professor na Miami Ad School e comanda a Startup Rad Lab, focada em pesquisa de maturidade tecnológica e cognição.

Na PMB desde 2018, Denis vem colaborando para a construção da inovação na empresa, um dos pilares do grande processo de transformação vivido globalmente pela Philip Morris International, para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros convencionais por produtos sem combustão. Além de atuar na definição de uma visão de futuro, soluções aos desafios do negócio e na melhoria contínua da experiência do cliente, com base em uma agenda de inovação. Também é o responsável por conduzir a articulação de parcerias entre a PMB e hubs de inovação e desenvolver estratégias de trans formação digital.

No novo cargo, Denis Chamas contribuirá com a área de Pessoas & Cultura, para acelerar em todo território nacional a adoção de novas formas de trabalho, conexão com ecossistemas de inovação e  dar suporte à transformação digital em curso. Também fortalecerá, dentro da PMB, o trabalho dos squads (equipes internas e multifuncionais), que utilizam o framework Ágil, criando um ambiente inovador e criativo, indispensável em processos de transformação.

A adoção dessas equipes vem crescendo dentro da empresa, com nove times ativos, reunindo pessoas das áreas de finanças, vendas, tecnologia da informação e logística. Cada um dos grupos atua em temas específicos, como análise de dados, e-commerce, logística e outros, a partir da estratégia de transformação da empresa.

Sobre a Philip Morris Brasil
A Philip Morris International (PMI) está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem combustão, de risco reduzido, trazendo uma nova opção aos adultos que permanecem fumando e à sociedade. A empresa, líder do setor de tabaco, atua em diferentes mercados na fabricação e venda de cigarros, além de produtos que contêm nicotina e são livres de fumaça. Nos EUA, concentra suas vendas no IQOS, sistema eletrônico de tabaco aquecido desenvolvido pela companhia e que teve sua comercialização autorizada no país pela agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) como sendo um produto de risco modificado (MRTP), reconhecendo a redução da produção de c ompostos químicos nocivos. A Philip Morris Brasil atua no País há mais de 45 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos livres de combustão. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem combustão atendam às preferências dos adultos fumantes e aos rigorosos requisitos regulatórios. Em setembro de 2020, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 11,7 milhões de adultos fumantes em todo o mundo pararam de fumar cigarros e migraram para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, atualmente disponível para venda em 61 mercados. Para mais informações, acesse os sites PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.