Philip Morris Brasil continua campanha de doação de alimentos em Santa Cruz do Sul

13/Maio - Associados, Cultura e social -

Em continuidade às ações de apoio à comunidade de Santa Cruz do Sul no enfrentamento da pandemia do coronavírus, a Philip Morris Brasil (PMB) tem atuado em diversas frentes. Entre as mais recentes, a prioridade é levar alimentos ao maior número de famílias, que neste momento se encontram em situação de vulnerabilidade.

Na quarta-feira (06/05), a empresa doou 10 toneladas de alimentos à Secretaria Municipal de Educação, que serão distribuídos entre as 46 instituições de ensino da rede municipal, atendendo a mais de mil famílias. E nesta segunda-feira (11/05), a PMB inicia a doação de marmitas para as famílias dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Frederico Assmann, no bairro Belvedere.

Na ação das marmitas, serão beneficiadas aproximadamente 520 pessoas, com entregas feitas às segundas, quartas e sextas-feiras, até o retorno das aulas. O objetivo é minimizar o impacto da falta da merenda escolar em razão do isolamento social, uma vez que as escolas estão fechadas. Cada aluno – ou um representante legal, munido de documento que comprove o parentesco – terá direito a duas marmitas por dia, que servem quatro pessoas.

O custo das marmitas será financiado pela PMB. O tempo mínimo previsto para a ação são de três semanas, já que pode ser prorrogada em função da quarentena. O preparo ficará por conta da empresa Joy Food Delivery, de Santa Cruz do Sul, o que também contribuiu com a sustentabilidade dos negócios locais, fomentando emprego e renda.

A entrega, feita sempre das 11h às 12h, contará com uma equipe de apoio composta por funcionários voluntários da PMB, da empresa que fará o preparo das marmitas e da própria escola, que também ajudou com o comunicado da doação às famílias, por meio de aplicativo de mensagens.

“Concentramos nossos esforços em ações que beneficiem a comunidade de Santa Cruz do Sul como um todo. Além das iniciativas já anunciadas, estamos empenhados em buscar cada vez mais novas formas de auxílio à região do Vale do Rio Pardo, que tem grande relevância para nossas operações. Nossa preocupação prioritária são as pessoas”, afirma Alejandro Okroglic, diretor de Operações da Philip Morris Brasil.

Essas doações integram uma série de ações que a Philip Morris Brasil executa desde o início de março, com o objetivo de contribuir para o combate ao coronavírus. As iniciativas, em parceria com o Governo do Rio Grande do Sul, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul e a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), entre outros,  incluem a doação de recursos financeiros, empréstimos de equipamentos e insumos de saúde (máscaras cirúrgicas), além da ação voluntária de colaboradores, para reforma e melhorias em instituições de saúde.

Sobre a Philip Morris Brasil

Afiliada da Philip Morris International (PMI) que está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem fumaça, para o benefício de adultos que continuariam fumando, para a sociedade, para a companhia e para os investidores. Líder no mercado de tabaco, dedicada à fabricação e venda de cigarros, produtos de aquecimento de tabaco, dispositivos e acessórios eletrônicos, a Philip Morris Brasil atua no País há 45 anos. A companhia está liderando uma transformação no setor para criar um futuro sem fumaça, substituindo os cigarros por alternativas sem fumaça que, embora não sejam isentas de riscos, são uma escolha muit o melhor do que continuar fumando. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem fumaça atendam às preferências dos consumidores adultos e aos rigorosos requisitos regulatórios, para benefício da sociedade, da empresa e de seus acionistas. O portfólio da PMI inclui tabaco aquecido e produtos que contêm nicotina. Em março deste ano, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 10,6 milhões de adultos fumantes em todo o mundo pararam de fumar e migraram para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, atualmente disponível para venda em mais de 53 mercados. Para mais informações, acesse os sites da PMI, PMIScience e www.pmi.com/markets/brazil/pt/science-and-innovation.