Filters

WEBINAR SWISSCAM: Metaverso

02/May/2022 - Webin√°rio

Gostaríamos de convidá-los para o evento em conjunto entre os Comitês Jurídico, de Inovação e Comunicação e Marketing sobre Metaverso, nos dias 25 e 26 de maio, via Zoom.

De acordo com o Google Analytics, o interesse pelo metaverso atingiu o pico em 2021. √Č um lugar onde nossas vidas digitais e f√≠sicas convergem; e onde a criatividade √© ilimitada. Sua chegada promete promover novos tipos de conex√Ķes humanas e inaugurar diferentes formas de trabalho, neg√≥cios, lazer e, at√© mesmo, viagens. No dia 25 de maio, saiba mais sobre o ‚Äúmetaverso‚ÄĚ, por que grandes marcas concorrem para fazer parte dele e compreenda como essa tend√™ncia poder√° impactar os neg√≥cios e o universo da comunica√ß√£o e marketing nos pr√≥ximos anos.

O Metaverso aponta como a oportunidade do momento para maior intera√ß√£o com consumidores e oportunidades de vendas, tanto no mundo digital como real. As possibilidades oferecidas pela tecnologia de blockchain e tokens n√£o fung√≠veis (NFTs) parecem infinitas e prometem mudar a maneira como trabalhamos, compramos e socializamos. Mas quais considera√ß√Ķes jur√≠dicas devem ser avaliadas pelas empresas ao embarcarem nos ambientes de realidade virtual? No segundo dia de evento, nossos convidados ir√£o discutir sobre a prote√ß√£o de marcas e ativos intelectuais utilizadas em plataformas de metaverso, cuidados com campanhas publicit√°rias e ativa√ß√Ķes de marketing no espa√ßo virtual, impactos consumeristas e tribut√°rios atrelados √† venda de NFTs, entre outras quest√Ķes.

Programa√ß√£o (dia 1) – Introdu√ß√£o e aplica√ß√Ķes na √°rea de Comunica√ß√£o e Marketing
Рdas 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas dos coordenadores de Comunicação e Marketing, Isa Noguerol, e de Inovação, Marcelo Veras
– das 09h10 √†s 09h40: Palestra¬†‚ÄúExplorando o metaverso – Impactos e Oportunidades‚Ä̬†, com Eliane El Badouy (Badu)
– das 09h40 √†s 10h10: Palestra ‚ÄúO mundo figital: parte metaverso, parte universo‚ÄĚ, com Rita Almeida
Рdas 10h10 às 10h30: Q&A e discussão com palestrantes e mediação dos coordenadores

Programa√ß√£o (dia 2) – Um olhar sobre as quest√Ķes de Propriedade Intelectual, Consumeristas e Tribut√°rias
Рdas 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas
Рdas 09h10 às 09h40: Palestra com Patrícia Helena Marta Martins, do escritório associado TozziniFreire
Рdas 09h40 às 10h10: Palestra com Fernanda Magalhães, do escritório associado Kasznar Leonardos Advogados
Рdas 10h10 às 10h40:  Palestra com Jorge Luiz de Brito Junior, do escritório associado Gaia, Silva Gaede Advogados
Рdas 10h40 às 11h00: Q&A e discussão com os palestrantes

Para tornar o evento mais din√Ęmico e promover o networking entre os participantes, √°udio e v√≠deo estar√£o habilitados.

Inscreva-se aqui.

Painelistas:

Eliane El Badouy Cecchettini (Badu)
Publicit√°ria, p√≥s-graduada em Marketing pela ESPM, vencedora de 2 categorias do pr√™mio de M√≠dia Estad√£o ‚Äď Pesquisa de M√≠dia e Gran Prix-, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo. Professora e coordenadora do Master de Neg√≥cios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation, professora no Master de Neurobusiness e MBA da Inova Business School. √Č Diretora de Media Intelligence & Consumer Insights da Target House, Conselheira TrendsInnovation da ACTIB, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tend√™ncias & Consumer Insights, al√©m de pesquisadora do comportamento, mecanismos de aten√ß√£o e do consumo de m√≠dia contempor√Ęneos.


Fernanda Magalh√£es

S√≥cia de Kasznar Leonardos Advogados. Mestre (LL.M.) em Propriedade Intelectual, Tecnologia & Com√©rcio pela Franklin Pierce Law Center ‚Äď University of New Hampshire (2003), carrega s√≥lida experi√™ncia no desenvolvimento e lideran√ßa de iniciativas estrat√©gicas nas √°reas de branding, propriedade intelectual, m√≠dia, entretenimento, publicidade e direito de marketing. Advogada pela Virginia State Bar, pela Ordem dos Advogados de Washington DC e pela Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda possui ampla experi√™ncia em prote√ß√£o, fiscaliza√ß√£o e desenvolvimento estrat√©gico de ativos de marcas em todo o mundo. Foco em propriedade intelectual, entretenimento, direito de publicidade e marketing, licenciamento, contratos, marketing de emboscada e governan√ßa corporativa.


Jorge Luiz de Brito Junior

S√≥cio de Gaia, Silva Gaede Advogados, mestre em Direito Econ√īmico Financeiro e Tribut√°rio pela USP, especialista em Direito Tribut√°rio Internacional pelo IBDT, Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de S√£o Paulo para o Bi√™nio 2022-2024. Membro da Comiss√£o do escrit√≥rio de Inova√ß√£o, Startups e Novas Tecnologias.


Patrícia Helena Marta Martins

S√≥cia nos grupos de pr√°tica de Tecnologia, Cybersecurity & Data Privacy e Contencioso no escrit√≥rio Tozzini Freire, assessora clientes em quest√Ķes contenciosas e processos administrativos relacionados a Tecnologia, Privacidade, Prote√ß√£o de Dados e Cybersecurity. Tamb√©m assessora clientes na preven√ß√£o de responsabilidade, discuss√£o sobre responsabilidades de intermedi√°rios, defesa em a√ß√Ķes coletivas e em investiga√ß√Ķes administrativas de reguladores. Especialista em Direito Digital e membro do Comit√™ de Direito Digital do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). Em 2021, foi mencionada pelo Leaders League como uma das l√≠deres das pr√°ticas de Tecnologia, Prote√ß√£o de Dados e Startups & Inova√ß√£o.


Rita Almeida

Publicitária e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil, é cofundadora e primeira presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo. Trabalha há 40 anos nesta área, tendo em sua história agências como a Talent, Loducca, AlmapBBDO e F/Nazca. Atualmente está no quadro de planejamento da AlmapBBDO como Head de planejamento para a unidade de negócios dedicada ao O Boticário. Também dá aula de Pesquisa Quali na Miami Ad School e é palestrante para assuntos relacionados ao comportamento humano e construção de marcas.

 


Agradecemos aos nossos apoiadores: