Filters

EVENTO ADIADO Uma Jornada Vivencial de Mudança de Pessoas, Times e Organização

Courses, Cursos

Vivemos tempos que requerem novos mindsets e modelos de gestão para fazer frente aos desafios do mundo contemporâneo. A digitalização e a era da revolução cognitiva dependem da humanização do mundo corporativo e da adoção de novas tecnologias sociais que integrem, de fato, performance, desenvolvimento humano e sociedade. Neste sentido, aprender a acelerar a inteligência evolutiva de profissionais e times torna-se chave.

Mas mudanças precisam mais do que conceitos e ferramentas, demandam vivência, experimentação e aprendizado evolutivo. A Jornada permite a experimentação de mudança de mentalidade de líderes e de seus times, criando as condições para o desenvolvimento de cultura organizacionais e de modelos de gestão mais dinâmicos e alinhados ao mundo atual. Trata-se de um processo crescente e evolutivo de absorção de novas abordagens, ferramentas e modelos.

Por meio de 2 encontros de 4 horas de duração, nos dias 8 de abril e 20 de maio, você conhecerá e vivenciará uma abordagem de mudança de mindset e de lógica de ação pessoal, a qual poderá ser aplicada em processos de transformação de cultura de times e da organização. A abordagem baseia-se nos desenvolvimentos recentes da Neurociência, da Economia Comportamental e de uma corrente da Psicologia Cognitiva (Teoria Construtivista-Desenvolvimentista).

Participe do curso e conheça uma ferramenta pragmática e funcional de mudança de mindset e de cultura de times – o Mapa de Imunidade à Mudança, desenvolvida pelo professor Robert Kegan (Professor de Harvard e ganhador do Prêmio Tribeca de inovação Disruptiva em 2019), no qual Virgínia é a única brasileira com certificação na metodologia.

Facilitadora

Virgínia Haag, após 28 anos de vida executiva internacional e de consultoria, sabe o valor crucial que a mudança de mentalidade, cultura e comportamento tem para o processo de crescimento e evolução dos profissionais em termos de realização e impacto. Para ela, sem dúvida, ninguém cresce sem ampliar suas perspectivas, mudar os seus padrões de tomada de decisão e comportamentos. Por isso, há 5 anos se dedica à sua paixão – sintetizar, integrar e aplicar abordagens de vanguarda da Neurociência, Psicologia Cognitiva e Economia Comportamental – no desenvolvimento de profissionais, alavancando suas carreiras e impacto nos ambientes onde atuam e aumentando a qualidade do seu processo de tomada de decisão. É sócia-diretora da Virgínia Haag – Abordagens para Mudança, Planejamento e Desenvolvimento Humano, Economista e Mestre em Economia pela UFRGS, Especialista em Neurociência e Psicologia Cognitiva pelo Mackenzie, Especialista em Negócios Internacionais pelo CBI – Holanda, INSEAD – França e Universidade de Michigan. Primeira e única brasileira certificada pelo Instituto Minds at Work – Boston-EUA, em Abordagens para Mudanças de empresas e organizações.

Dias:

08 de abril (quarta-feira), das 9h00 às 13h00

Módulo I – Vivenciando mudanças em seu mindset de liderança

– Aprendendo a superar resistências a mudanças e acelerar a inteligência evolutiva

– Dinâmica em pares: Mapa de imunidade à mudança (identificação e superação de resistências individuais à mudança) e o Experimento de Mudança Pessoal

20 de maio (quarta-feira), das 09h00 às 13h00

Módulo II – Avaliação de progressos em seu comportamento enquanto Líder e conduzindo mudanças de cultura em seu time

– Avaliação dos progressos individuais

– Aplicando o Mapa de imunidade à mudança nos times

– Planejando o experimento de mudança nos times

Entre os módulos I e II o participante terá que realizar seu experimento pessoal de mudança e compartilhar resultados com os seus colegas no módulo II.

Benefícios

– Evolução dos profissionais para estágios de desenvolvimento mais avançados em termos cognitivos e emocionais
– Superação de resistências a mudanças pessoas, de times e de organizações
– Acesso a ferramentas funcionais e práticas para realização de mudanças pessoais e de times
– Maior engajamento dos times
– Evolução na forma de relacionamento consigo mesmo, com pares e colaboradores
– Acesso a abordagens e cases de vanguarda em termos de modelos de gestão

Local

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001, Sala T1 (piso térreo)

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.

Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Unimed Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições até 06 de abril