Filters

EVENTO ADIADO Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas empresas: soluções e oportunidades

Sustainability Committee

Sinopse

– O que são os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas, breve histórico
– A sua importância na Agenda 2030
– Rede Brasil do Pacto Global
– Como empresas podem apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável?
– Como incorporar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) dentro da sua empresa?
– Como as empresas já estão contribuindo para os ODS?
– Quais os benefícios para as empresas?

Programação

  • Das 08h30 às 8h45 Welcome coffee

 

  • Das 08h45 às 09h05 Bloco I: ODS – Desafios e oportunidades

Palestrante: Maria Cecília Wey de Brito – Instituto Ekos

Maria Cecília Wey de Brito é mestre em Ciência Ambiental pela Universidade de São Paulo, e Engenheira Agrônoma pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiróz (ESALQ/USP). Foi Secretária Geral (CEO) do WWF-Br por 4 anos. No Governo Federal, trabalhou no Ministério do Meio Ambiente como Secretária Nacional de Biodiversidade e Florestas. No Governo do Estado de São Paulo foi Diretora Geral do Instituto Florestal e Diretora Executiva da Fundação Florestal. Desde 2016 está no Ekos Brasil como responsável por relações institucionais e coordenação de projetos.

 

  • Das 09h05 às 09h35 Bloco II: Como o setor financeiro pode promover uma economia sustentável?

Palestrantes: Ronaldo Patah e Frederic de Mariz – Banco UBS

Ronaldo Patah é responsável pela estratégia de investimentos de Brasil no Chief Investment Office do UBS Wealth Management Brasil. Possui MBA com ênfase em finanças pela Leonard Stern Business School da New York University e é Administrador de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Foi responsável pela gestão de R$ 150 Bilhões em Fundos de Renda Fixa do Itau Asset Management de 2009 a 2014. Foi diretor adjunto do Unibanco Asset Management(UAM) de 2006 a 2008, responsável pela gestão de fundos de Renda Variável e Multimercados. Antes disso, também foi gestor de Fundos de Renda Fixa para o clientes de Varejo e Private e gestor dos Fundo Off-Shore na UAM.

Frederic De Mariz é diretor executivo do banco de investimento do UBS, responsável pela cobertura de instituições financeiras da América Latina. Paralelamente à sua carreira no setor bancário, é professor adjunto da Columbia University em investimentos de impacto e Fintech. Possui 18 anos de experiência no setor bancário em Londres, Nova York, Cidade do México e São Paulo, a maioria dos quais passou em Equity Research. Antes de ingressar no UBS, ocupou cargos no JPMorgan e Goldman Sachs. Sua equipe tem sido consistentemente classificada entre as 3 principais em pesquisas independentes do setor, como Institutional Investors (# 2 2018), Starmine (# 1 2017), Euromoney (# 1 na Impact Investing 2017). Suas áreas de especialização incluem serviços financeiros, FinTech, investimento de impacto e empreendedorismo. Frederic co-fundou o esforço de investimento de impacto da UBS América Latina em 2015. Possui mestrado pela Columbia University (Assuntos Internacionais), Sorbonne (História), Sciences Po. (Políticas Públicas) e ESSEC (MBA) e concluiu seu doutorado em Finanças na Universidade de São Paulo, analisando como os serviços financeiros podem levar a uma melhor inclusão financeira no Brasil. Também publicou vários artigos acadêmicos, é palestrante frequente em eventos e membro do júri para programas de aceleração.

 

  • Das 09h35 às 10h05 Bloco III: Agregando valor com Sustentabilidade

Palestrante: Fabio Amorim – Clariant

Fabio Amorim é Graduado em Engenharia Ambiental e Urbana e Bacharel em Ciência e Tecnologia, ambos pela Universidade Federal do ABC, com experiência internacional na Cardiff University, e pós-graduando em Meio Ambiente e Sustentabilidade pela FGV. Trabalha na área de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios, sendo o responsável pela participação da empresa no Pacto Global e participante do Grupo de Trabalho para os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável da ABIQUIM (Associação Brasileira das Indústrias Químicas). Atua em Sustainability & Regulatory Affairs na Clariant.

 

  • Das 10h05 às 10h35 Bloco IV: Precisamos repensar, reduzir e recriar. Juntos.

Palestrante: Taissara Martins – Nestlé

Taissara Martins é Gerente de Marketing e Comunicação na Nestlé. Graduada em Engenharia Agronômica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), com MBA Executivo no Insper, e trabalha há 10 anos na Nestlé à frente do desenvolvimento de cadeias agrícolas e sustentabilidade. Hoje, responsável pela Fundação Nestlé e gerente da área de Criação de Valor Compartilhado, acredita que as empresas podem ser catalisadoras de importantes transformações sociais e ambientais, gerando impactos positivos para a sociedade, as pessoas e para o planeta.

 

  • Das 10h35 às 11h00: Mesa-redonda para discussão sobre os objetivos de desenvolvimento sustentável nas empresas com UBS, Clariant, Nestlé e moderação do Instituto Ekos

 
Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 – Sala T1 (térreo)
Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.  

O WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Credicard Hall, próximo à ponte Transamérica. 

Inscrições até 24 de março