Em Open House realizado em seu Competence Center, a BOBST exibe inovações que proporcionam automação, alto desempenho e competitividade

14/maio - Associados -
Bobst Latinoamérica do Sul

A Bobst Latinoamérica do Sul abriu suas portas no dia 09 de Maio para receber convertedores e fabricantes para conhecer suas soluções líderes em ação, incluindo duas máquinas de corte e vinco e uma máquina dobradeira-coladeira com uma variedade de impressionantes recursos adicionais.

O principal foco do Open House, que ocorreu na quinta-feira, 9 de maio, no Competence Center da BOBST Latino America em Itatiba – SP, foi demonstrar como a BOBST pode ajudar seus clientes a obter um fluxo de trabalho mais automatizado e conectado, com desempenho otimizado e rentável. A empresa também destacou as iniciativas atuais de modernização em andamento, como parte da estratégia de transformação para o crescimento.

“Estamos impulsionando a transformação no setor de embalagens com base em digitalização, automatização e conexão, o que torna toda a cadeia produtiva mais ágil e flexível”, disse Eduardo Petroni, o CEO da Bobst Latinoamérica do Sul. “Estamos felizes em demonstrar algumas das inovações líderes de mercado que possibilitam uma produção mais automatizada e conectada para nossos clientes, o que, por sua vez, gera grandes vantagens competitivas em termos de qualidade, produtividade e custos”.

A BOBST teve também o prazer de receber um palestrante renomado no evento. O Sr. Helcio Takeda, da Pezco Economics, que deu uma palestra informativa sobre crescimento sustentável no Brasil. A BOBST acredita que as soluções exibidas no evento Open House podem ajudar os fabricantes a atingir este crescimento sustentável, com alta competitividade.

As soluções incluem o lançamento da NOVACUT 106 E 3.0 na América do Sul

As máquinas de corte e vinco apresentadas no evento são da linha NOVACUT 106 E 3.0, que faz sua primeira aparição na América do Sul, e NOVACUT 106 ER. A NOVACUT 106 E é reconhecida no mercado como uma máquina excelente, com capacidade de cortar e vincar diferentes tipos de produtos e materiais de maneira produtiva, ergonômica e surpreendentemente econômica. Já a NOVACUT 106 ER é outra máquina de corte e vinco bastante acessível que incrementa a produtividade de toda a operação de conversão e conta com separação de pose em linha, entregando pilhas prontas para serem enviadas diretamente para a dobradeira-coladeira.

A EXPERTFOLD 80 foi a dobradeira-coladeira exibida no evento Open House: extremamente versátil, ela permite a produção de diferentes estilos de embalagem e materiais a velocidades de até 450 metros por minuto. É fácil de operar, oferece alta produtividade e embalagens de qualidade incomparável. A EXPERTFOLD 80 exibida contou com uma gama de recursos adicionais interessantes, incluindo: ACCUBRAILLE GT, para a aplicação do Braille; SPEEDWAVE 2, equipamento patenteado, livre de ganchos para o processo de dobra e cola de embalagens de fundo automático em alta velocidade com enorme precisão; e CARTONPACK 4, que oferece empacotamento totalmente inteligente e automático em velocidades de até 200.000 c/h.

Os participantes também tiveram mais informações sobre a expertise técnica e ofertas de serviços da BOBST, fatores que complementam as máquinas inovadoras com a segurança em saber que especialistas capacitados estão disponíveis para oferecer treinamentos, assistência técnica, manutenção e peças de reposição.

“Máquinas de nível mundial merecem serviços de classe mundial”, continuou o Sr. Petroni. “Mostramos aos participantes como podemos ajudá-los a otimizar sua produtividade e qualidade, reduzindo o tempo de paradas e o impacto ambiental. Todas as pessoas com quem falamos ficaram impressionadas com a qualidade das soluções que puderam ver em ação, além dos possíveis benefícios que podem proporcionar. Quero agradecer a presença de todos nesse evento de sucesso”.