De olho no Brasil, multinacional da Suíça Tornos Group participa do 38º CIOSP

23/jan - SWISSCAM - Tornos Group

A Tornos, empresa Suíça, vem ao Brasil no fim de janeiro para participar do 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP). O destaque da corporação será o lançamento da SwissNano 7, um maquinário de alta tecnologia destinado a produção de implantes e acessórios odontológicos. Em sua 38ª edição, a feira reúne profissionais da área de odontologia, fornecedores, instituições brasileiras e internacionais, estudantes e convidados em geral.

A SwissNano 7 desenvolvida com ênfase para o setor odontológico e médico, produz implantes dentários, parafusos ósseos, pilares dentários, parafusos de travamento e acessórios, como broca, postiço e pino de apoio. Confiável, precisa e ergonômica, a máquina possibilita atender aos mais exigentes desafios de usinagem. O elemento mais exclusivo é sua cinemática e o contra-eixo, baseado em três eixos numéricos, o que facilita muito as operações de contra-fuso. Originalmente projetada para produzir praticamente todas as peças internas para relógio, a SwissNano 7 é a mais nova versão destinada ao mundo médico e odontológico.

Outro diferencial da SwissNano 7 é o tamanho, onde é possível instalar 10 máquinas em um espaço inferior a 80 m2. Além das máquinas, a Tornos oferece soluções de fluxo de trabalho de produção, incluindo o software TISIS integrado para a Indústria 4.0, que permite programar e se comunicar diretamente com a máquina.

Tornos aposta no mercado odontológico brasileiro

A SwissNano 7 é a grande aposta da empresa Suíça – Tornos Group, para oferecer o melhor produto e suporte às indústrias brasileiras no mercado odontológico do Brasil. A Tornos atua em 58 países, mas, segundo o CEO da empresa Michael Hauser, a intenção é que a SwissNano 7 seja a grande responsável pela expansão da corporação no país. “A Tornos faz grandes investimentos em pesquisa e desenvolvimento. A SwissNano 7 é o resultado de conhecimento acumulado em uma trajetória de excelência que une alta tecnologia à prática para os mercados mais exigentes” afirma o CEO.

Tornos Group está há 140 anos no mercado

A Tornos Group é uma empresa líder mundial em desenvolvimento, fabricação e venda de tornos automáticos do tipo suíço e máquinas de múltiplos eixos. A história da empresa remete a 1880 e, portanto, é a pioneira dando origem à tecnologia de torneamento do tipo suíço. A Tornos produz principalmente tornos automáticos do tipo suíço CNC (comando numérico computadorizado) com cabeçote móvel, tornos automáticos de vários eixos, para os mais diversos tipos de programações e níveis de complexidade; bem como centros de usinagem de alta precisão (Almac). A sede da Tornos fica em Moutier, na Suíça. Uma rede global com mais de 12 filais em vendas e serviços, mais de 63 distribuidores em diversos países, visando oferecer aos seus clientes soluções exclusivas, precisas e com a mais alta tecnologia nos segmentos de automativa, médica e odontológica, micromecânica e eletrônica. Com cerca de 728 funcionários o Grupo Tornos gerou vendas de CHF 215 milhões em 2018.

Serviço
38º CIOSP
Data:29 de janeiro a 01º de fevereiro de 2020
Das: 10h às 20h
Local: Expo Center Norte, São Paulo – Rua 9.000, Avenida G
Stand: R. 9000B
Número 9141
Pavilhão Suíço
www.tornos.com