Você sabia que os comitês da SWISSCAM são abertos?

12/set/2025 - SWISSCAM -

Para deixar os associados atualizados sobre tendências atuais e aprofundar conteúdos relevantes, a SWISSCAM realiza reuniões de oito comitês nas áreas Jurídico, Recursos Humanos, Comunicação e Marketing, Sustentabilidade, Econômico e de Infraestrutura, Supply Chain, Inovação e Tributos e Contabilidade.

Os webinars realizados pelos comitês são abertos ao público em geral, associados e não-associados. Já as reuniões presenciais são exclusivas para associados. Ambos os formatos são gratuitos.

Preciso me tornar membro de um comitê para passar a participar?

Não. As reuniões são abertas e basta confirmar sua presença na reunião que interessar.

Posso inscrever mais de uma pessoa da empresa?

Sim. Se sua empresa é associada, todos os colaboradores são considerados associados e podem participar livremente, sem limitação de número de pessoas. Lembrando que no caso dos eventos presenciais, as vagas são limitadas. Não deixe para se inscrever na última hora.

Com que frequência as reuniões acontecem?

Depende do comitê e da demanda dos associados. Podem ser mensais, bimestrais ou trimestrais.

Vocês possuem a programação para o ano todo?

Não. Ela é construída ao longo do ano, conforme a necessidade e os temas mais demandados no momento. A participação dos palestrantes é voluntária e as agendas de todos precisam ser conciliadas.

Como faço para receber os convites dos comitês?

Basta entrar em contato com a equipe e solicitar o seu cadastro. Lembrando que a programação dos eventos também é divulgada na agenda de eventos do nosso site.

É possível se candidatar para dar palestras nos comitês?

Sim. Se você é associado, envie sua sugestão de palestra para [email protected] contendo título, sinopse e breve descrição do palestrante. Ela será compartilhada com o coordenador do comitê, responsável pela curadoria de temas. Lembrando que as palestras não podem ser promocionais/institucionais, e sim de cunho informativo. No caso do Comitê Jurídico, só é possível se candidatar para palestrar na reunião presencial que acontece sempre no início de cada ano.

Quem são os coordenadores dos comitês?

Comitê Coordenador
Jurídico Gustavo Stüssi (Stüssi Neves Advogados)
Recursos Humanos Maria Lúcia Gadotti (Stüssi Neves Advogados)
Comunicação e Marketing (MCI)
Sustentabilidade Ana Moeri (Instituto Ekos)
Econômico e de Infraestrutura Frederico Turolla (Pezco Economics)
Supply Chain Alexandre Lutterbach (MooveChain SCR)
Inovação Marcelo Veras (Inova)
Tributos e Contabilidade Marcello Veiga (Zurich)

 

Ainda tenho dúvidas.

Mande sua pergunta para [email protected].