A R&M uma fornecedora global Suíça de soluções para infraestruturas de rede de alta qualidade, acaba de lançar em sua unidade no Brasil, uma solução inovadora, trazendo para o mercado brasileiro a referência de qualidade Suíça com uma solução projetada de acordo com as necessidades locais das operadoras e provedores de internet. A solução chamada CTO RIO, é uma Caixa de Terminação Óptica, que provavelmente você já tenha visto em postes, ou com técnicos realizando instalação nas ruas.
Mantendo sempre o foco no cliente, a R&M consultou diversas empresas do mercado, tais como provedores de internet, com o intuito de entender quais são as reais necessidades do mercado, e desenvolver uma solução completa e com diferenciais significativos no dia a dia das operações.
As soluções disponíveis no mercado até então, obrigavam os instaladores que trabalham diariamente na implementação e manutenção das redes se expor a sérios riscos, uma vez que era necessário realizar a manutenção ou instalação no poste. Pensando nisso a R&M trouxe para o mercado uma solução simples e flexível, que permite ao instalador remover a parte interna da caixa onde será necessário realizar todas as operações, e trabalhar em solo, oferecendo assim maior comodidade e segurança, além de agilizar o processo.
Com um projeto que levou cerca 1 ano entre planejamento, conceito, testes, até a concepção final da CTO, a R&M traz a já conhecida qualidade Suíça dentro de uma solução projetada para atender todas necessidades e requisitos do mercado local. Para isso foi realizado um investimento de aproximadamente 1.5M BRL que estima se ser recuperado já no primeiro semestre de 2021.
A R&M espera acelerar ainda mais seu crescimento no mercado brasileiro, atingindo uma participação de mercado de até 5% para o próximo ano.
Desde o inicio do projeto de desenvolvimento, tivemos sempre três pontos em consideração, em primeiro lugar as necessidades especificas do mercado e dos clientes brasileiros, de forma a ter um produto totalmente adaptado às realidades locais, em segundo lugar, pensar num produto que não fosse simplesmente um produto, mas sim como o início do desenvolvimento de uma solução completa e escalável que permite ir ajustando essa solução ao longo da sua vida, num mercado que está em constante desenvolvimento como são as telecomunicações, e em terceiro lugar, que este produto/solução possa ser considerada como uma solução global para a R&M e que possamos exportar desde o Brasil para todo o mundo, cobrindo necessidades similares em muitos mercados. Um produto brasileiro, preparado para as necessidades de hoje e do futuro, que será utilizado em todo o mundo.
Além disso, a solução está de acordo com todas rigorosas especificações nacionais do setor, definidas pela Anatel -Agência Nacional de Telecomunicações, e as especificações internacionais, o que resulta em uma solução completa e preparada tanto para o mercado local, quanto para as necessidades do mercado global, possibilitando ao mercado brasileiro também ser uma referência de inovação.
Para mais informações sobre essa e outras soluções, acesse o site da R&M: www.rdm.com