Fabricante ganhou a certificação Prata pela ação sustentável, ética e responsável na Avaliação de Sustentabilidade deste ano.
A R&M, desenvolvedora e fornecedora global de sistema de cabeamento para infraestruturas de rede de alta qualidade com sede em Wetzikon, Suíça, ganhou a certificação Prata pela ação sustentável, ética e responsável na Avaliação de Sustentabilidade deste ano pela organização de classificação EcoVadis.
“Na avaliação geral da classificação de sustentabilidade, a R&M cresceu em 30% dentro do ano e está bem acima da média das indústrias. Esta é uma importante conquista para todo o Grupo. O Prêmio Prata EcoVadis destaca o impacto duradouro de nossas medidas e processos. Isto se aplica igualmente à proteção do clima e do meio ambiente, à ética empresarial, e aos direitos humanos e trabalhistas”, diz Michel Riva, CEO da R&M.
A RM dá grande importância ao comportamento ético, à educação, à igualdade, aos direitos humanos e trabalhistas, e à sustentabilidade na cadeia de fornecimento. De acordo com a classificação EcoVadis, a R&M tem feito fortes melhorias em todas estas áreas de atividade.
A empresa suíça aperfeiçoou sua estratégia de sustentabilidade no início de 2021 e definiu metas mensuráveis futuras. Onze das 14 unidades de produção da R&M ao redor do mundo usam um sistema de gestão ambiental que está certificado de acordo com a ISO 14001. A R&M quer eliminar as emissões de CO 2 nessas unidades até 2030 e conquistar uma produção neutra em todo o mundo até 2050. Além dessas, outras metas e medidas foram estabelecidas e fazem parte da estratégia de sustentabilidade da R&M que pode ser conferido através do Relatório Anual da R&M, em que são documentados as medidas e o progresso em quatro esferas de atividade: 1.ecologia e clima, 2. ética e direito, 3. preocupações sociais, saúde e segurança no local de trabalho, 4. cadeia de suprimentos.
Clique aqui para conferir o Relatório completo.