PHILIP MORRIS BRASIL TEM NOVO DIRETOR DE MARKETING
Reinaldo German Loyo é o novo diretor de Marketing da Philip Morris Brasil. O executivo chega com o papel-chave de colaborar com o processo de transformação global vivido pela companhia, para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros convencionais por produtos sem combustão.
Em seu último cargo, como Head Global de Digital (CC Business), em Lausanne, na Suíça, o executivo liderou a criação, desenvolvimento e implantação de uma solução inovadora de comunicação para adultos fumantes. Agora, ele retorna ao mercado latino-americano, onde começou sua carreira.
Há 16 anos na Philip Morris International (PMI), Reinaldo Loyo tem passagens pelos mercados da Venezuela, Paraguai, Suíça, Argentina e República Dominicana. Nesse período, lançou com sucesso vários novos produtos, aumentou o desempenho de marcas locais e globais, liderou iniciativas de inovação e desenvolveu ferramentas estratégicas de marca, tanto online quanto offline.
“Estou acostumado a trabalhar com culturas diferentes e aprecio a diversificação de perspectivas. Acredito muito que a diversidade de pensamento torna as equipes mais fortes. Tenho grandes expectativas de que também teremos o Brasil na pauta dos produtos de risco reduzido, o que torna esse desafio ainda maior”, destaca.
Reinaldo Loyo é formado em Administração de Empresas com especialização em Engenharia Financeira pela Universidad Metropolitana, na Venezuela.
Sobre a Philip Morris Brasil
A Philip Morris International (PMI) está liderando a transformação na indústria do tabaco para criar um futuro sem fumaça e substituir os cigarros por produtos sem combustão, de risco reduzido, trazendo uma nova opção aos adultos que permanecem fumando e à sociedade. A empresa, líder do setor de tabaco, atua em diferentes mercados na fabricação e venda de cigarros, além de produtos que contêm nicotina e são livres de fumaça. Nos EUA, concentra suas vendas no IQOS, sistema eletrônico de tabaco aquecido desenvolvido pela companhia e que teve sua comercialização autorizada no país pela agência reguladora Food and Drug Administration (FDA) como sendo um produto de risco modificado (MRTP), reconhecendo a redução da produção de compostos químicos nocivos. A Philip Morris Brasil atua no País há mais de 45 anos, e segue as diretrizes globais para a criação de um futuro com uma nova categoria de produtos livres de combustão. Com áreas multidisciplinares em desenvolvimento, instalações de última geração e comprovação científica, a PMI visa garantir que seus produtos sem combustão atendam às preferências dos adultos fumantes e aos rigorosos requisitos regulatórios. O portfólio de produtos sem fumaça da PMI inclui produtos de tabaco aquecido, produtos de vapor contendo nicotina e produtos de nicotina orais. Em 30 de setembro de 2021, a estimativa da PMI era de que aproximadamente 14.9 milhões de adultos fumantes em todo o mundo migraram para seu produto de tabaco aquecido, IQOS, e pararam de fumar cigarros. Atualmente o produto está disponível para venda em 70 mercados. Para mais informações, acesse os sites PMI, PMIScience e https://www.pmi.com/markets/brazil/pt/about-us/overview