Todos os colaboradores da Philip Morris Brasil (PMB) e seus familiares estão recebendo suporte especial pelo Programa de Apoio aos Colaboradores, criado pela área de Pessoas & Cultura da empresa. O objetivo é oferecer orientação gratuita em psicologia, finanças, direito, pedagogia, nutrição, fisioterapia, educação física, serviço social e até veterinária, para cuidados com os pets.
“Queremos garantir o bem-estar e a segurança de todos nossos colaboradores e suas famílias em um momento de grandes mudanças na rotina, que exigem adaptação do trabalho remoto à dinâmica familiar”, explica Eduardo Guiraud, gerente da área. Em parceria com a empresa Auster, especializada em soluções para o mercado corporativo, o Programa vai acompanhar de perto o impacto dessa transformação na vida profissional e pessoal dos colaboradores da empresa.
Desde o início das recomendações de isolamento social, impostas pela Covid-19, a PMB mantém em home office grande parte de seus colaboradores, inclusive terceiros, das áreas administrativas dos escritórios de São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, das regionais de vendas e da fábrica em Santa Cruz do Sul (RS).
A orientação do Programa de Apoio aos Colaboradores será feita por profissionais especializados de cada uma das áreas, de maneira confidencial e sigilosa. O serviço poderá ser acessado por meio de plataforma específica, com o uso de um número 0800, e-mail ou site.