O papel da Organização dos Suíços do Exterior

03/mar/2021 - Cultura e social -

Por Marcel Lewandowski

 

A ASO/OSE, Organização dos Suíços do Exterior, tem mais de 100 anos, lutando pelos direitos dos expatriados suíços no Mundo todo.

Tem 120 membros espalhados em todos os continentes, para levar os pleitos dos expatriados ao Congresso Suíço. Para tanto em sua organização conta ainda com vinte membros da Administração Suíça e do Congresso que levam nossos pedidos à votação.

O Brasil, em função do numero de suíços expatriados, que são aproximadamente 16.000, possui 03 Delegados.

Esta Organização já conseguiu vitorias consideráveis em prol dos expatriados, dentre uma das mais importantes, a possibilidade de reabrir contas bancarias na Suíça, o que havia sido proibido.

Eu, Marcel Lewandowski membro da Swisscam por 10 anos, tive a honra de ter sido nomeado Delegado pelo Brasil na ASO/OSE, por três vezes, participando ativamente nos Congressos  bianuais, lutando por facilitar o relacionamento entre nossos expatriados e o Estado Suíço.

Pela primeira vez, deixaremos de ser nomeados, e portanto,  participaremos de uma eleição,  que nos dará muita mais representatividade e força para fazer nossos pedidos perante a Administração da Suíça.

Esta eleição será feita via Revista Suíça, eletronicamente, com o respaldo dos Consulados Suíços.

Para obter as informações de como proceder para votar, aguarde a edição do dia 20 de abril da Revista.