A Syngenta destinará US$ 2 bilhões ao longo dos próximos cinco anos para auxiliar os agricultores em todo o mundo a se prepararem para enfrentar as crescentes ameaças causadas pela mudança climática. Pelo menos dois novos avanços tecnológicos disruptivos serão apresentados ao mercado a cada ano para tornar a agricultura mais sustentável.
Todos estes esforços também serão acompanhados por um empenho para reduzir em, no mínimo, 50% a emissão de carbono nas operações da empresa até 2030, contribuindo para os objetivos do Acordo de Paris sobre a mudança climática. O compromisso da Syngenta foi validado e endossado pela iniciativa Science Based Targets (SBTi).
“A agricultura está agora na linha de frente das iniciativas globais para enfrentar a mudança climática”, afirmou Erik Fyrwald, CEO da Syngenta. “Não é apenas um discurso, são ações concretas que irão direcionar o foco da Syngenta para auxiliar os agricultores a enfrentar a mudança climática e reduzir a contribuição do setor para as emissões de gases do efeito estufa no mundo.”
Os US$ 2 bilhões serão destinados a programas com benefícios nitidamente diferenciados ou tecnologias disruptivas que permitirão uma mudança significativa nos níveis de sustentabilidade agrícola, como o uso da terra, saúde dos solos e manejo integrado das pragas.
Por meio de uma colaboração plurianual com The Nature Conservancy, a Syngenta está desenvolvendo estratégias para identificar e testar inovações e tecnologias que possam beneficiar os agricultores e contribuir para resultados ambientais positivos. A colaboração se baseia em esforços para promover a saúde dos solos, eficiência de recursos e proteção dos habitats em importantes regiões agrícolas do mundo todo.
As metas fazem parte do compromisso de Aceleração da Inovação da Syngenta, lançado em abril deste ano, para fazer frente aos crescentes desafios enfrentados pelos agricultores devido à mudança climática, erosão do solo e perda da biodiversidade. Os avanços em relação a essas metas serão divulgados anualmente e auditados de forma independente. O anúncio foi, em grande medida, guiado pela condução de 150 sessões de consulta em todo o mundo para ajudar os líderes da empresa a identificar áreas prioritárias de investimento.