Filtros

Como gerenciar os custos na complexa cadeia de saúde suplementar

Comitê de Recursos Humanos

Recebemos no último Comitê de Recursos Humanos, Marcio Tosi, Diretor Comercial e da Área Técnica da It’sSeg – Seguros Inteligentes. Nossos associados tiveram a oportunidade de acompanhar uma excelente palestra sobre como reduzir custos de saúde da empresa sem sacrificar os colaboradores. Atualmente, o benefício saúde é o mais valorizado pelos colaboradores, exigindo assim uma boa gestão na área por parte dos profissionais de Recursos Humanos.


Marcio Tosi possui mais de 23 anos de experiência no mercado de benefícios, tem passagens por Unibanco AIG, Intermédica, Mercer e Marsh, sempre atuando na área técnica com foco no desenho de programas de benefícios, na negociação, estudos de viabilidade e harmonização. Além do forte trabalho técnico, Marcio também liderou equipes comerciais nas empresas. É formado em Direito e possui MBA em Gestão Empresarial pela FGV.


Sinopse:

Hoje, em média, o custo do benefício saúde, um dos mais valorizados pelos colaboradores, corresponde a 11% da folha de pagamento. Nos próximos 20 anos, esse número chegará próximo a 20%.

– Como se preparar para a imprevisível gestão dos custos
– Como lidar com o sistema de saúde que está em crise, uma verdadeira bomba-relógio
– Quais são os fatores possíveis de serem gerenciados
– Como atuar de maneira responsável para o controle e redução dos custos sem sacrificar o maior ativo de todas as empresas: as pessoas

GESTÃO DE SAÚDE: COMO GERENCIAR OS CUSTOS NA COMPLEXA CADEIA DE SAÚDE SUPLEMENTAR