Gostaríamos de convidá-los para o evento em conjunto entre os Comitês Jurídico, de Inovação e Comunicação e Marketing sobre Metaverso, nos dias 25 e 26 de maio, via Zoom.
De acordo com o Google Analytics, o interesse pelo metaverso atingiu o pico em 2021. É um lugar onde nossas vidas digitais e físicas convergem; e onde a criatividade é ilimitada. Sua chegada promete promover novos tipos de conexões humanas e inaugurar diferentes formas de trabalho, negócios, lazer e, até mesmo, viagens. No dia 25 de maio, saiba mais sobre o “metaverso”, por que grandes marcas concorrem para fazer parte dele e compreenda como essa tendência poderá impactar os negócios e o universo da comunicação e marketing nos próximos anos.
O Metaverso aponta como a oportunidade do momento para maior interação com consumidores e oportunidades de vendas, tanto no mundo digital como real. As possibilidades oferecidas pela tecnologia de blockchain e tokens não fungíveis (NFTs) parecem infinitas e prometem mudar a maneira como trabalhamos, compramos e socializamos. Mas quais considerações jurídicas devem ser avaliadas pelas empresas ao embarcarem nos ambientes de realidade virtual? No segundo dia de evento, nossos convidados irão discutir sobre a proteção de marcas e ativos intelectuais utilizadas em plataformas de metaverso, cuidados com campanhas publicitárias e ativações de marketing no espaço virtual, impactos consumeristas e tributários atrelados à venda de NFTs, entre outras questões.
Programação (dia 1) – Introdução e aplicações na área de Comunicação e Marketing
– das 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas dos coordenadores de Comunicação e Marketing, Isa Noguerol, e de Inovação, Marcelo Veras
– das 09h10 às 09h40: Palestra “Explorando o metaverso – Impactos e Oportunidades” , com Eliane El Badouy (Badu)
– das 09h40 às 10h10: Palestra “O mundo figital: parte metaverso, parte universo”, com Rita Almeida
– das 10h10 às 10h30: Q&A e discussão com palestrantes e mediação dos coordenadores
Programação (dia 2) – Um olhar sobre as questões de Propriedade Intelectual, Consumeristas e Tributárias
– das 09h às 09h10: Abertura e boas-vindas
– das 09h10 às 09h40: Palestra com Patrícia Helena Marta Martins, do escritório associado TozziniFreire
– das 09h40 às 10h10: Palestra com Fernanda Magalhães, do escritório associado Kasznar Leonardos Advogados
– das 10h10 às 10h40: Palestra com Jorge Luiz de Brito Junior, do escritório associado Gaia, Silva Gaede Advogados
– das 10h40 às 11h00: Q&A e discussão com os palestrantes
Para tornar o evento mais dinâmico e promover o networking entre os participantes, áudio e vídeo estarão habilitados.
Inscreva-se aqui.
Painelistas:
Eliane El Badouy Cecchettini (Badu)
Publicitária, pós-graduada em Marketing pela ESPM, vencedora de 2 categorias do prêmio de Mídia Estadão – Pesquisa de Mídia e Gran Prix-, premiada com Profissionais do Ano Rede Globo. Professora e coordenadora do Master de Negócios de Impacto, professora de Capitalismo Consciente no Curso de Conselheiros TrendsInnovation, professora no Master de Neurobusiness e MBA da Inova Business School. É Diretora de Media Intelligence & Consumer Insights da Target House, Conselheira TrendsInnovation da ACTIB, Associate Partner da Inova Consulting para Futuro, Tendências & Consumer Insights, além de pesquisadora do comportamento, mecanismos de atenção e do consumo de mídia contemporâneos.
Fernanda Magalhães
Sócia de Kasznar Leonardos Advogados. Mestre (LL.M.) em Propriedade Intelectual, Tecnologia & Comércio pela Franklin Pierce Law Center – University of New Hampshire (2003), carrega sólida experiência no desenvolvimento e liderança de iniciativas estratégicas nas áreas de branding, propriedade intelectual, mídia, entretenimento, publicidade e direito de marketing. Advogada pela Virginia State Bar, pela Ordem dos Advogados de Washington DC e pela Ordem dos Advogados do Brasil, Fernanda possui ampla experiência em proteção, fiscalização e desenvolvimento estratégico de ativos de marcas em todo o mundo. Foco em propriedade intelectual, entretenimento, direito de publicidade e marketing, licenciamento, contratos, marketing de emboscada e governança corporativa.
Jorge Luiz de Brito Junior
Sócio de Gaia, Silva Gaede Advogados, mestre em Direito Econômico Financeiro e Tributário pela USP, especialista em Direito Tributário Internacional pelo IBDT, Juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo para o Biênio 2022-2024. Membro da Comissão do escritório de Inovação, Startups e Novas Tecnologias.
Patrícia Helena Marta Martins
Sócia nos grupos de prática de Tecnologia, Cybersecurity & Data Privacy e Contencioso no escritório Tozzini Freire, assessora clientes em questões contenciosas e processos administrativos relacionados a Tecnologia, Privacidade, Proteção de Dados e Cybersecurity. Também assessora clientes na prevenção de responsabilidade, discussão sobre responsabilidades de intermediários, defesa em ações coletivas e em investigações administrativas de reguladores. Especialista em Direito Digital e membro do Comitê de Direito Digital do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados). Em 2021, foi mencionada pelo Leaders League como uma das líderes das práticas de Tecnologia, Proteção de Dados e Startups & Inovação.
Rita Almeida
Publicitária e precursora do planejamento estratégico criativo no Brasil, é cofundadora e primeira presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo. Trabalha há 40 anos nesta área, tendo em sua história agências como a Talent, Loducca, AlmapBBDO e F/Nazca. Atualmente está no quadro de planejamento da AlmapBBDO como Head de planejamento para a unidade de negócios dedicada ao O Boticário. Também dá aula de Pesquisa Quali na Miami Ad School e é palestrante para assuntos relacionados ao comportamento humano e construção de marcas.
Agradecemos aos nossos apoiadores: