3 CONTEÚDOS SOBRE PLANEJAMENTO NAS PRÓXIMAS SEMANAS
Nas próximas 3 semanas, nos dias 05/10, 12/10 e 19/10, teremos três vídeos sobre planejamento para o ano de 2024, para que você possa domina o ano e ter diversos insights sobre o cenário econômico de 2024.
Inovando em Planejamento (05/10/2023)
Virginia Haag, especialista em neurociência e psicologia cognitiva, oferece estratégias inovadoras para um planejamento eficaz em 2024. Ela destaca a importância de considerar aspectos comportamentais muitas vezes negligenciados na formulação de estratégias. Virginia explica como o cérebro humano resiste à mudança e destaca a necessidade de superar visões limitadas e crenças que podem atrapalhar o planejamento.
Cenários Econômicos Para 2024
A palestra trata das principais tendências do cenário econômico para 2024, com foco nos impactos e desafios para as empresas. Com base na evolução da trajetória da economia global nas décadas recentes, é apresentado um quadro de características, riscos e oportunidades que a situação econômica mundial propicia ao setor empresarial brasileiro.
Por outro lado, trata-se de destacar os condicionantes econômicos no mercado interno, especialmente no que se refere à dosagem da política de juros básicos no combate à inflação e aos efeitos das políticas monetária e fiscal sobre a demanda e o crescimento do Produto Interno Bruto.
A palestra é feita com o professor convidado Hélio Henkin – Doutor em Economia e Ganhador do Prêmio BNDES. Você ficará sabendo porque 2024 será o ano de “Guerras, Tormentas e Nuvens”, implicando na necessidade de um ajuste fino no planejamento e em sua execução. O aumento da produtividade através de mudanças de comportamentos nos times terá que ser o foco.
Estratégias e Planejamento Para 2024
A palestra busca mostrar as tendências das abordagens sobre planejamento estratégico e a necessidade de conciliar enfoques distintos, de tal modo as dimensões do ambiente de negócios e concorrência, de um lado, e as competências organizacionais sejam contempladas e evoluam de modo sincronizado. A trajetória das concepções de planejamento levam à necessidade de métodos mais adequados que combinem aspectos da adequada análise do mercado e dos fatores setoriais e empresariais críticos para o sucesso com o tratamento dos temas comportamentais. O método Harium – desenvolvido por Virgínia Haag- contempla as dimensões necessárias (posicionamento de mercado, organização interna e disciplina estratégica) e inova ao acrescentar uma dimensão nova – a comportamental – essencial para o sucesso na execução estratégica do planejamento.
Clique aqui para acessar o canal da Virgínia Haag no YouTube.