TECHsyTURA – 7 décadas, 70 anos, Exposição de Trajes de 1910 a 1970 é uma mostra idealizada por Sylvia Demetresco, suíça, pesquisadora, autora e referência na moda e Visual Merchandising. A exposição, que ocorrerá de 21 de julho a 26 de agosto no Centro Universitário das Américas – FAM, na Mooca (SP). Sylvia Demetresco traz para a exposição fragmentos de sua trajetória pessoal em seu livro mais recente, biografia sobre a família suíça “Me conta um conto, que eu aumento um ponto”. As peças expostas são do acervo pessoal da autora, incluindo roupas e acessórios desde 1875 desta família de origem de Genebra e de Zurique, incluindo roupas de sua bisavó materna Louise Oswald Stern, tia avó materna Coquille Dellesert, roupas infantis de sua avó paterna Emy Schlossinger, de sua mãe Adrienne Louise Stern Schlossinger.
A exposição possui cinco cenas que seguem as diretrizes de Visual Merchandising. Cada cena representa uma década, levando os visitantes em uma jornada espontânea e intuitiva pela história e moda, desde o início do século XX até os anos 1970. Inclui referências a tecidos naturais, vestidos de crepe de seda bordados, roupas da década de 1930/40, vestidos rodados da era do rock nos anos 1950/60 e vestidos de noiva coloridos dos anos 1970. Além disso, há amostras de rendas e chapéus de época. Um filme produzido por Felipe Dianese apresenta a sequência da história, incluindo o desfile da Thear no SPFW, em que Sylvia Demetresco participou.
A exposição é instagramável e conta com a presença de um automóvel Dodge Dart 1974, um espaço que reproduz o ateliê da autora e uma área do Metaverso com recursos de Inteligência Artificial.
Techsytura-highlights-exposicao.pdf (135 downloads )
Para mais informações sobre a pesquisa e a exposição, Sylvia Demetresco está disponível para entrevistas. com Eleni Kronka.
Agendamento pelo Whatsapp (11) 98101-8745.
TECHsyTURA – 7 décadas, 70 anos, Exposição de Trajes de 1910 a 1970.
De 21 de julho a 26 de agosto: visitação para o público
Horário: 5ª a sábado, das 14h às 20h. Aos domingos, das 14h às 17h.
Local: FAM – Rua Borges de Figueiredo 510, Mooca.