Filtros

Seminário Jurídico: Direito e Tecnologia

Seminário Jurídico

No dia 18 de maio de 2018 foi realizado o Seminário Jurídico, que abordou um tema atual e de grande importância para as empresas no Brasil: Direito e Tecnologia

Programação

Das 08h40 às 08h50 Credenciamento e Welcome Coffee

Das 08h50 às 09h45 “Inovação no Mercado Jurídico” 
Palestrante: Evy Marques

Evy Marques, Graduada em Direito pela Universidade São Paulo; Pós graduação em Business and Economics pela Escola de Economia da Fundação Getúlio Vargas (CEABE – FGV); Mestre em Direito Comercial pela Universidade São Paulo. LL.M. em Direito Comercial e Societário pela London School of Economics and Social Science – LSE e Doutora em Direito Comercial pela Universidade São Paulo. Possui ampla experiência assessorando empresas estrangeiras e brasileiras em diversos aspectos legais de seus negócios com/no Brasil, especialmente nas áreas de Direito Societário, Fusões e Aquisições (incluindo Private Equity, Venture Capital e Distressed M&As) e Contratos. Evy é a sócia responsável pela Equipe de Inovação, Startups e Venture Capital do Felsberg Advogados, assessorando os mais diversos agentes do ecossistema empreendedor, assim como atuando como mentora de diversas startups e negócios sociais, incluindo do Founders Institute.

Das 09h45 às 10h15 “O Jurídico da empresa como agente de inovação”

Flávio de Souza, Formado em Direito pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com estudos complementares e de pós-graduação na área do Direito, incluindo Orientação no Sistema Legal Americano e Estruturação de Joint-Ventures Internacionais pela University of California (Davis and Berkeley). Atualmente, exerce na Nestlé Brasil o cargo de Vice-Presidente Jurídico & Compliance Officer / Assuntos Institucionais & Relações Governamentais, membro do Board Executivo e do ManCom – Nestlé in the Market e suas coligadas: CPW (Cereal Partners Worldwide), Nestlé Waters, Nestlé Infant Nutrition, Nespresso, Nestlé Business Services, and Chocolates Garoto S/A. Na empresa desde 1985, sua experiência profissional inclui passagens como Diretor Jurídico Regional para a América Latina, vinculado à Nestec (Vevey – Suíça) e sediado na Cidade do México; Diretor Jurídico para a Região da Prata – Argentina, Uruguai e Paraguai, sediado na Nestlé Argentina S.A. (Buenos Aires) e Advogado Sênior para a América Latina, sediado na Nestec S.A. (Vevey – Suíça). Também é membro do Conselho do CEDES – Centro de Estudos Avançados e 1º Vice-Presidente da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação

Das 10h15 às 10h45 “O que esperamos dos escritórios parceiros em tempos de informatização?” 
Palestrantes: Marlus Trevisan

Marlus Trevisan, Graduado em Direito pela Unicuritiba. Advogado inscrito na OAB/PR n. 56782. Atuou na área societária na Philip Morris International na Suíça e atualmente é gerente senior, responsável pelos assuntos regulatórios na Philip Morris Brasil.

Das 10h45 às 11h15 Intervalo para café

Das 11h15 às 12h10 “Proteção de dados” 
Palestrante: Claudio Roberto Barbosa

Claudio Roberto Barbosa, Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), é mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela George Washington University Law School, mestre em Direito Internacional pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo (USP). Autor do livro “Propriedade Intelectual – introdução à propriedade intelectual como informação” e de diversos artigos sobre propriedade intelectual e áreas correlatas. Sócio de Kasznar Leonardos Advogados.

Das 12h10 às 13h05 “Seguros para Riscos Cibernéticos – Uma Proteção para o Universo Digital” 
Palestrante: Tatiana Algodoal

Tatiana Algodoal, Graduada em Direito pela Universidade Paulista. Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade de São Paulo – COGEAE PUC/SP. Possui ampla experiência em assessoria jurídica para os mercados de seguros e de resseguros. Concentra suas atividades na área do consultivo, especialmente em regulações de sinistro e no contencioso estratégico. Atua em demandas de alta complexidade e vulto financeiro, em todos os ramos e modalidades de operações de seguro. Participa dos trabalhos jurídicos realizados pela Comissão de Direito Securitário da OAB/SP. Gerente Jurídica da Área Consultiva na Schalch Sociedade de Advogados.

Das 13h05 às 13h10 Encerramento