Filtros

Responsabilidade Humanística: uma nova proposta de humanização para o mundo corporativo

Comitê de Recursos Humanos

12

Mar
08:30 às 10:00
Não associados

R$ 100,00

Associados

Gratuito

Palestra ministrada por Dante Gallian, Professor e Fundador da Responsabilidade Humanística®️ e Alexandre Seraphim, CEO da Ferring Brasil.

Dante Gallian graduou-se em História, sendo mestre e doutor em História Social pela FFLCH-USP, com pós-doutoramento pela École des Hautes Études en Sciences Sociales (EHESS) de Paris, França. Desde 1999 é docente e diretor do Centro de História e Filosofia das Ciências da Saúde (CeHFi) da Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), coordenando o Grupo de Pesquisa Humanidades, Narrativas e Humanização em Saúde e o Laboratório de Leitura (LabLei), projeto que recebeu o prêmio Viva Leitura (OEI-Minc). Foi professor visitante na EHESS de Paris, França e no Center of Humanities and Health do King’s College London, Reino Unido. Como palestrante e coordenador do LabLei, atua em instituições como Casa do Saber, Casa Arca e ISE/IESE Business School e em empresas como Natura, Porto Seguro Seguradora, BB-Mapfre, Bradesco e Sicred-Pioneira, dentre outras. É autor de dezenas de artigos científicos em revistas nacionais e internacionais e de livros sobre história, memória, humanização, cultura e leitura, com destaque para A Literatura como Remédio: os clássicos e a saúde da alma, publicado pela Martin Claret em 2017 e Responsabilidade Humanística: um caminho de humanização e saúde para o mundo corporativo (no prelo).

Alexandre Seraphim graduou-se em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e possui MBA em Administração de Negócios pela Warwick University. Possui sólida experiência de mais de 25 anos na indústria farmacêutica, ocupando cargos internacionais e de liderança em empresas como Hospira, Galderma, Novartis e Lily. Atualmente é CEO da Ferring Brasil.

Sinopse:

– O tema da Humanização no Mundo Corporativo
– Lucro, Responsabilidade Social e Sustentabilidade: o Triple Botton Line
– Responsabilidade Humanística: o Forth Botton Line
– Humanizar como? Perspectivas de Humanização no Mundo Corporativo
– A Perspectiva Humanística de Humanização
– Experiências e Resultados

Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001, T1 (piso térreo)

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.

Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Unimed Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições até 11 de março