Filtros

O Protocolo de Madri – registro internacional de marca – O que muda com a recente adesão do Brasil?

Comitê Jurídico

30

Aug
08:30 às 11:00
Não associados

R$ 100,00

Associados

Gratuito

Palestra ministrada por Marina Inês Fuzita Karakanian, sócia do Dannemann Siemsen e Renata Soraia Luiz, sócia de Chiarottino e Nicoletti Advogados.

Marina Inês Fuzita Karakanian é graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, fez o curso de extensão no Franklin Pierce Law Center (Estados Unidos), pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Fundação Getulio Vargas (FGV-SP) e foi bolsista de estudos de Direito Internacional Privado no Japão. Atende a clientes nacionais e internacionais, dos mais variados setores econômicos, como: Alimentos e Varejo, Vestuário, Energia, Química, Automotivo e Autopeças, Construção, Eletroeletrônicos, e-commerce, entre outros.

Renata Soraia Luiz possui Graduação pela Faculdade de Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas e Pós-graduação em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia pela Escola Superior de Advocacia ESA/OAB SP. Atua há 13 anos na área de Propriedade Intelectual e se destaca pelo seu conhecimento técnico nos mais variados temas relacionados à marcas, contencioso administrativo de marcas, advocacia consultiva e preventiva envolvendo marcas, junto a clientes nacionais e internacionais, dos mais variados setores econômicos, como alimentos, vestuário, automobilístico, farmácia, cosméticos, e, principalmente, empresas italianas do setor de luxo da moda, entre outros.

Temas a serem abordados:

O Brasil recentemente aderiu ao Protocolo de Madri – sistema único de registro internacional de marca. São 121 países-membros, através do qual as empresas nacionais poderão requerer registro de marca no exterior, bem como as empresas estrangeiras também poderão indicar o Brasil em seu registro internacional de marca. Trata-se de um grande avanço! Estamos preparados?
– O que é o Protocolo de Madri, como funciona, quais suas vantagens e desvantagens?
– O Brasil está preparado? Quais os principais pontos de atenção do Protocolo de Madri à luz da legislação Brasileira

Pauta da reunião do Comitê:

Após o encerramento da palestra, trataremos e deliberaremos os pontos a seguir:

– Definição de tema e palestrante para o comitê do mês de outubro

– Capítulo vago no Guia Doing Business:
Cap. 28: Recuperação de Empresas e Falências
– Número de acessos no Guia Doing Business
– Início das discussões para modernização do Doing Business

Lembramos que para que possa se candidatar para ministrar palestras no Comitê Jurídico e/ou para ser autor de um dos capítulos do Doing Business é necessário ser associado à SWISSCAM e participar presencialmente desta reunião.

Programação:

das 8h30 às 10h00: palestra “O Protocolo de Madri – registro internacional de marca – O que muda com a recente adesão do Brasil?”

das 10h00 às 11h00: reunião do Comitê

Atenção: Se após a confirmação de sua presença haja algum imprevisto e não possa mais participar, agradeceríamos se pudesse nos avisar com antecedência a fim de que possamos evitar desperdícios de alimentos que serão providenciados exclusivamente para esta ocasião e para que possamos conceder a sua vaga a outro associado interessado uma vez que temos uma limitação de espaço em nossos eventos.

Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 – Sala T1 (térreo)

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.

Inscrições até 29 de agosto

(11) 5641 1230