Filtros

LIVE TRENCH – Corporate PPAs: perspectivas, vantagens, riscos e oportunidades no mercado livre de energia

08/dez/2020 - Eventos de terceiros

A compra de energia no mercado livre já faz parte da rotina de muitas empresas. Contudo, poucas conhecem o modelo de contratos corporativos, ou Corporate PPAs, introduzido recentemente no Brasil. O novo modelo promete trazer benefícios de longo prazo, como redução de custos, confiabilidade e descarbonização da cadeia de suprimento.

Trench Rossi Watanabe¬†promover√° uma¬†live, no dia¬†09 de dezembro,¬†√†s 17h, para debater o tema de forma pr√°tica e objetiva. Os painelistas esclarecer√£o as principais d√ļvidas sobre o tema, sob os pontos de vista jur√≠dico e comercial.

O painel contará com advogados da equipe de energia elétrica do Escritório, liderado pelo sócio José Roberto Martins, com participação do associado Adam Milgrom e com os convidados especiais Mathieu Piccin e Marco Zagonel, da consultoria Schneider Electric.

A¬†live¬†ser√° interativa: ao inscrever-se, voc√™ poder√° sugerir temas e quest√Ķes ao painel.

Será um prazer contarmos com a sua participação!

Sobre o evento
09 de dezembro de 2020
17h às 18h


Conferência via Zoom.

 

 

Palestrantes
Jos√© Roberto Martins¬†√© s√≥cio s√™nior do Trench Rossi Watanabe e lidera a pr√°tica de Energia, Minera√ß√£o e Infraestrutura do escrit√≥rio, sendo tamb√©m um dos principais s√≥cios do grupo de vendas e aquisi√ß√Ķes de empresas. Tem sido reconhecido pela atua√ß√£o na √°rea de energia e recursos naturais pelas principais publica√ß√Ķes jur√≠dicas, nacionais e internacionais.

Adam Milgrom¬†√© associado do Trench Rossi Watanabe e atua na pr√°tica de Energia, Minera√ß√£o e Infraestrutura do escrit√≥rio. √Č especializado na regula√ß√£o do setor el√©trico e trabalha em grandes transa√ß√Ķes envolvendo projetos do segmento. O seu trabalho inclui prepara√ß√£o, revis√£o e negocia√ß√£o de contratos espec√≠ficos, como PPAs, EPCs e O&Ms, bem como elabora√ß√£o de pareceres.

Mathieu Piccin¬†√© o diretor para Am√©rica Latina, da Schneider Electric, onde atua na √°rea de consultoria em sustentabilidade e gest√£o de energia. Engenheiro aeron√°utico com especialidade em energia, tem se dedicado a assessorar grandes corpora√ß√Ķes em suas transi√ß√Ķes para uma economia descarbonizada, bem como na gest√£o de suprimento de energia.

Marco Zagonel é gerente de consultoria em energia renovável na Schneider Electric. Engenheiro eletricista com especialização em gestão de negócios, atuou na comercialização de energia renovável e desenvolvimento de aerogeradores. Atualmente, assessora clientes corporativos na adesão de energias renováveis e metas de sustentabilidade.