Filtros

Gerenciamento legal, técnico, institucional e reputacional das áreas contaminadas complexas

Comitê de Sustentabilidade

27

Aug
08:30 às 10:00
Não associados

R$ 100,00

Associados

Gratuito

Palestra ministrada por Lina Pimentel Garcia, Advogada de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga Advogados.

Lina Pimentel Garcia possui bacharel em Direito pela Universidade Paulista (Unip), pós-graduação em Direito Ambiental pela Escola Superior de Direito Constitucional (ESDC) e pós-graduação em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral (FDC). Atua na área de direito ambiental e lida com diversos assuntos inerentes à prática incluindo áreas contaminadas, licenciamentos, resíduos sólidos e serviços ecossistêmicos. Também atua na prática de Life Sciences & Saúde, com foco em biodiversidade, gerenciamento de contaminação, recursos hídricos, mudanças climáticas e licenciamento ambiental com ênfase no setor de saúde. Presta assistência jurídica em processos administrativos e litígios envolvendo assuntos ambientais. Foi gerente da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – CETESB de 2004 a 2007. É membro executivo do Comitê de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da International Bar Association (IBA) e coordenadora do Comitê de Direito Ambiental do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa).

Tópicos a serem abordados:

– Casos complexos de áreas contaminadas: quais são eles?
– Desafio da definição do assessor técnico ao mesmo tempo técnico e estratégico
– Construção de relacionamento de confiança entre partes envolvidas, em especial órgão ambiental, ministério público e comunidade
– Mecanismos alternativos de resolução de conflitos

Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 – Sala T1 (térreo)

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.  

Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Credicard Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições até 26 de agosto

Atenção: Se após a confirmação de sua presença haja algum imprevisto e não possa mais participar, agradeceríamos se pudesse nos avisar com antecedência a fim de que possamos evitar desperdícios de alimentos que serão providenciados exclusivamente para esta ocasião e para que possamos conceder a sua vaga a outro associado interessado uma vez que temos uma limitação de espaço em nossos eventos.