Filtros

EVENTO ADIADO Fintechs e Open Banking: Principais tendências e o futuro do mercado

Comitê Financeiro e Econômico

Mesa-Redonda, organizada pelo Comitê Financeiro e Econômico, que abordará um tema atual e de grande importância para as empresas no Brasil.

Palestrantes:

Kenneth Ferreira, Sócio de TozziniFreire nas áreas de Bancário & Operações Financeiras e de Mercado de Capitais, tem mais de 20 anos de experiência em mercado de capitais e direito bancário, tendo passado por grandes instituições financeiras e corporações. Trabalha em estruturação e negociação de documentos relativos a operações financeiras e de mercado de capitais, notadamente em operações de crédito estruturado. Também possui vasta experiência em instituições financeiras, com regulação e supervisão do Banco Central e da CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Entre 2008 e 2009, foi associado estrangeiro no escritório Davis Polk & Wardwell, em Nova York. É mestre em Direito Comercial pela PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo), possui MBA Executivo em Finanças Corporativas pelo IBMEC-SP (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais de São Paulo), cursou Advanced Business Law e International Business Law, organizado pela Mt. San Antonio College, EUA, e é graduado em Direito pela Universidade Paulista. É referenciado nos relevantes guias jurídicos internacionais Latin Lawyer 250, The Legal 500 e IFLR1000.

Gustavo Ullmann, Diretor de vendas para América Latina e Managing Director da subsidiária da G+D Mobile Security no Brasil. Formado em Engenharia Industrial Elétrica com ênfase em Eletrônica e Telecomunicações pelo Universidade Técnica Federal do Paraná e pela Fachhochschule de Munique em 1995. Iniciou sua carreira na Siemens, na Alemanha, de 1996 a 2000 e em seguida mudou-se para São Paulo juntando-se a G+D em 2002, quando esta estabeleceu sua subsidiária no Brasil. Passou por vários cargos dentro da G+D com posições nas áreas de projetos e produtos até chegar à diretoria de vendas para os mercados de Telecomunicações e Cybersecurity em 2016.

Yvon Gaillard, Co Founder e Head of Sales & Partnerships da DOOTAX, Startup especializada em soluções para pagamento automático de tributos. É economista e Pós-Graduado em Direito Tributário pela FAAP e com MBA em Gestão empresarial pela BSP. Atua há mais de 13 anos no ramo de soluções tecnológicas tributárias e financeiras para grandes empresas como Apple, Gol, MagaLu, Klabin e Gerdau. Começou a jornada em 2007 na Gol, com crescimento rápido foi convidado em 2011 a virar gestor de clientes estratégicos na Thomson Reuters. Após isso, em 2012, co-fundou a consultoria em sistemas tributários FLUX-IT.

Eduardo Salvatore, COO e Co Founder do PandaPay, primeira carteira digital com Blockchain do Brasil, startup vencedora de inúmeros prêmios de inovação. Formado em Engenharia de Produção pela PUC-RJ, com ênfase em Empreendedorismo e com MBA em Blockchain Development & Technologies pela FIAP. Trabalha com Blockchain desde 2016, participando de inúmeros projetos realizados pela Finchain, na qual é sócio, que utilizam a tecnologia com o ideal de disruptar modelos e diminuir intermediários ineficientes para benefício do consumidor final.

Moderação:

Frederico Turolla, Sócio-Diretor da Pezco Economics. É Doutor e Mestre em Economia de Empresas pela FGV-SP, com intercâmbio em International Economics and Finance (Brandeis University, EUA) e economista pela FEA/UFJF. Trabalhou no mercado financeiro como economista do Banco WestLB – Westdeutsche Landesbank, Global Financial Markets Research. É Vice-Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI/ESPM) e professor de cursos de MBA em Estratégia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas. É Diretor, pro bono, da SOBEET – Sociedade Brasileira de Estudos das Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica. Coordena o Comitê Financeiro e Econômico da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (SWISSCAM). É consultor independente junto a grandes empresas, governos e organizações nacionais internacionais. Publicou mais de 200 artigos e capítulos de livro no Brasil e em diversos outros países.

Sinopse:
– Overview sobre o cenário brasileiro de Fintechs
– Visão legal de como o mercado vem se adaptando a modelos que surgem antes mesmo de leis serem definidas e aprovadas
– Cases de sucesso de empresas e startups

​​Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira

Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001, Auditório (piso térreo)

Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.

Atenção: o WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio. O prédio está localizado entre o Hotel Transamérica e o Unimed Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições até 17 de março