Filtros

Dia Nacional da Suíça 2019

Happy Hour, Jantar

Na última quinta-feira (1/8), festejamos o Dia Nacional da Suíça na residência do Cônsul-Geral da Suíça em São Paulo, Urs Brönnimann. A festa organizada pela SWISSCAM teve a apresentação do coral Jodlerklub Helvetia (grupo de canto de Indaiatuba), além das deliciosas comidas típicas suíças.

Tivemos a honra de receber a Embaixadora e chefe do ERESP (Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em SP), Débora Vainer Barenboim Salej, que fez um discurso enfatizando a sólida relação entre a Suíça e o Brasil. Ela também felicitou os avanços das negociações de livre comércio com a EFTA e agradeceu o apoio suíço para o ingresso do Brasil na OCDE.

O Cônsul-Geral agradeceu pela presença dos convidados e destacou a parceria cultural entre os dois países na organização da exposição “Paul Klee – Equilíbrio Instável”, que foi exibida em São Paulo, agora está no Rio de Janeiro e a partir de agosto será apresentada em Belo Horizonte.

O presidente da SWISSCAM, Philip Schneider, também fez um discurso no evento e falou da importância da Câmara em ser o principal fomentador das relações comerciais entre os dois países e finalizou enfatizando que a principal força da SWISSCAM é sermos suíços e brasileiros.

Foram celebrados os 728 anos do tratado de aliança entre os cantões de Uri, Schwyz e Unterwald. Este tratado é considerado como o início oficial da Confederação Suíça, mesmo que as estruturas da atual Suíça tenham sido estabelecidas em 1848.

Por toda a Suíça são acesas fogueiras e são queimados fogos de artifício. Em muitos lugares, as crianças desfilam pelas ruas com lampiões com a Cruz Suíça e o brasão do seu cantão. E em todo o país, os políticos, desde os do Conselho Federal até o presidente da comuna, fazem seus discursos do feriado nacional.

Agradecemos o apoio dos associados: Curaprox, Lindt e Swiss International Air Lines.

Fotos: Carol Luz