Filtros

A Reforma Tributária e seus impactos sobre o Planejamento Fiscal e Responsabilidade Criminal

Seminário Jurídico

20

Sep
08:40 às 12:00
Não associados

R$ 120,00

Associados

Gratuito

Programação:

Das 08h40 às 09h00: Credenciamento e welcome coffee

Das 09h00 às 10h15 Bloco I: Aspectos Nacionais e Internacionais da Reforma Tributária

Palestrantes: Maurício Barros, Erika Yumi Tukiama e Eduardo Fleury

Maurício Barros, Sócio de Gaia Silva Gaede e Associados em São Paulo/SP; Doutor em Direito Econômico, Financeiro e Tributário pela USP; Mestre em Direito Tributário pela PUC/SP; Ex-Juiz Contribuinte do Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo (2014-2019).

Erika Yumi Tukiama, Sócia da área tributária do escritório de São Paulo do Chiarottino e Nicoletti Advogados. Foi sócia de Machado Associados, onde atuou por 15 anos na área de consultoria tributária, com ênfase nos nichos do Tributário Internacional e Tributação na Economia Digital. Além da consultoria tributária geral, possui sólida experiência em assuntos relacionados a transações cross-border, reorganizações societárias, nacionais e estrangeiras, aplicação de tratados internacionais, investimentos estrangeiros no Brasil (inbound) e brasileiros no exterior (outbound).

Eduardo Fleury, Advogado e economista, sócio e head da área tributária de FCR Law, Mestre e Doutorando (S.J.D.) em Tributação pela Universidade da Florida (EUA), especialista em International Tax Planning pela Leiden University (Holanda) e Especialista em Direito Empresarial Americano pela Harvard Extension School (EUA).

Das 10h15 às 10h30 Perguntas e Respostas

Das 10h30 às 10h50 Intervalo para café

Das 10h5às 11h40 Bloco II: Planejamento Fiscal e Responsabilidade Criminal
Palestrantes: Leonardo Avelar e Luca Salvoni

Leonardo Avelar, Advogado criminalista, sócio e head da área penal de Cascione Pulino Boulos Advogados, Especialista em Direito Penal Econômico Internacional pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Pós-Graduado em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Luca Salvoni, Sócio da área tributária do Cascione Pulino Boulos Advogados. Graduado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e especialista em direito tributário pela PUC/SP.

Das 11h40 às 12h00 Perguntas e Respostas
 
Local:

SWISSCAM – Câmara de Comércio Suíço-Brasileira
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 – Auditório (térreo)
Acesso ao estacionamento pelo endereço indicado.  

O WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Credicard Hall, próximo à ponte Transamérica. 

Inscrições até 19 de setembro