Filtros

WEBINAR SWISSCAM – “S&OP – IBP Digital como fator de competitividade”

19/ago/2025 - Comitê de Supply Chain, Webinário

Prezados Associados e Parceiros,

Gostaríamos de convidá-los para o webinar do Comitê de Supply Chain:

“S&OP – IBP Digital como fator de competitividade”

Palestra ministrada por Paulo Tavares, fundador e consultor internacional na TCT – Consultoria e Treinamentos; e professor de MBA na USP e FGV.
.

Sinopse.
  • Apresentação de um caso de sucesso de uma empresa metalúrgica com ganhos reais obtidos a partir da implantação de um IBP Digital. A empresa é uma metalúrgica na região da Grande São Paulo que enfrentava problemas de baixo nível e serviço, altos custos logísticos, altos estoques e paradas frequentes de produção.
  • Após a implantação do S&OP digital, conseguiu melhorar significativamente a assertividade da demanda, reduziu estoques e excessos, custos logísticos e pedidos pendentes.
.
Palestrante
.
.

Paulo Tavares

Consultor internacional e professor. Black Belt. Mestre em Engenharia de Produção e Manufatura na UNICAMP, pós-graduado MBA em Gestão Logística pela FGV, especializado em empreendedorismo pelo Babson College em Boston EUA e graduado em Administração de Empresas. Especialista em Gestão Ágil e Inovação pela FGV. É executivo com mais de 25 anos de experiência em Supply Chain Management e ocupou cargos importantes em diversas empresas, dentre elas Thyssenkrupp, Natura e Bosch. Possui experiência em projetos internacionais de grande porte e gestão de equipes de alto desempenho em ambientes complexos de indústria e do varejo como executivo e atualmente como consultor. Professor de MBA na USP, na FGV e outras instituições nas áreas de Gestão de Operações & Supply Chain. Autor de diversos artigos e 9 livros técnicos na área.

 

Informações:

Data: 27 de agosto de 2025
Horário: das 09h00 às 10h00
Inscreva-se aqui.

Inscrições até 26 de agosto de 2025 às 18h00.