Palestra ministrada por Daniel Graser, diretor da Viva Brasil Travel.
– Comportamento do consumidor/viajante em meio à filosofia de desconto e/ou vantagens do comércio eletrônico;
– Turismo de massa (overtourism);
– Mídias sociais e a cultura da selfie;
– Sustentabilidade social: a problemática de exploração de destinos com inclusão limitada dos locais;
– Questão do “tourism leakage” – termo que demonstra quanto dos recursos financeiros realmente permanece na comunidade local e quanto é direcionado para grandes empresas, fora da economia local.
Daniel Graser
Diretor da Viva Brasil Travel. Suíço-brasileiro com vida profissional dedicada ao turismo há 35 anos. Trabalhou em setores diversos como aviação, agência de viagem, operadora de turismo tanto na Suíça como no Brasil. Desde 1995 radicado em SP com presença nas colônias europeias locais, consulados suíços de SP e RJ e Câmara de Comércio Suíço Brasileira. Há 2 anos criou sua logomarca pessoal Viva Brasil Travel, empresa de assessoria e venda de viagens de natureza com destaque para os Lençóis Maranhenses e observação de onças no Pantanal. Oferece exclusivamente o destino Brasil com foco principal no público estrangeiro.
Informações:
Assim que a nova data for definida um novo convite será divulgado.