Na última sexta-feira (31/05), recebemos na SWISSCAM Câmara de Comércio Suíço-Brasileira as advogadas Renata Amaral, Caroline Visentini Gonçalves e Vanessa Calegari Vasconcelos, da Trench Rossi Watanabe, para discutirmos as “Boas Práticas na Publicidade Online”. Autoridades e consumidores estão cada vez mais atentos à publicidade na internet. A publicidade sempre deve ser identificada e caso ela seja considerada enganosa ou abusiva multas poderão ser aplicadas. As palestrantes compartilharam conosco que a internet foi o meio de comunicação que mais deu origem a denúncias no CONAR, representando 63,6% dos processos instaurados. Agradecemos pela dedicação das palestrantes e a presença de todos.
Renata Campetti Amaral atua nas áreas de direito ambiental, mudanças climáticas e direito do consumidor. É integrante do Grupo Global de Mudanças Climáticas de Baker McKenzie. Foi escolhida pelo Client Choice como destaque na área ambiental do país. Também é reconhecida por Chambers, LACCA, Latin Lawyer, Legal 500 e pelo Prêmio Análise Advocacia há diversos anos como referência na área ambiental. Cursou LL.M na Universidade do Texas – Austin, Estados Unidos. É conferencista e professora de Cursos de Pós Graduação em Direito Ambiental, inclusive na Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.
Caroline Visentini F. Gonçalves é especializada em Direito Ambiental Empresarial pela GVLaw. Pós-Graduação em Direito do Consumidor pela Escola Paulista da Magistratura. Mestrado em Direito (LL.M.) pela Columbia Law School, Columbia University em Nova Iorque. Associada do Brasilcon. Alumni do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio (ITS Rio). Indicada ao Chambers Latin America em Product Liability como “Associate to Watch” (2018 e 2019).
Vanessa Vasconcelos é especializada em Direito Empresarial pela GVLaw. Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) em 2013.
Sinopse:
– Práticas de publicidade online enganosa e abusiva
– Boas práticas de publicidade online
– Publicidade promovida por influenciadores nas mídias sociais