Filtros

EVENTO CANCELADO Novo Governo Federal, alterações normativas e perspectivas de negócios

Seminário Jurídico

Local: SWISSCAM
Acesso pela Av. das Nações Unidas, 18.001 – Auditório
O WAZE pode apresentar a localização equivocada do nosso prédio, que está localizado entre o Hotel Transamérica e o Credicard Hall, próximo à ponte Transamérica.

Inscrições: até 12/06



Programação

Das 08h40 às 09h00 Credenciamento e welcome coffee

Das 09h00 às 09h45
 Abertura “Perspectivas macroeconômicas e a nova agenda microeconômica para 2019”
Palestrantes: Frederico Turolla e Helcio Takeda

Frederico Turolla, Sócio-Diretor da Pezco Economics. Doutor e Mestre em Economia de Empresas pela FGV-SP, com intercâmbio em International Economics and Finance (Brandeis University, EUA) e economista pela FEA/UFJF. Trabalhou no mercado financeiro, como economista do Banco WestLB – Westdeutsche Landesbank, Global Financial Markets Research. É Vice-Coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional (PMDGI/ESPM) e professor de cursos de MBA em Estratégia e Finanças da Fundação Getúlio Vargas. É Diretor, pro bono, da SOBEET – Sociedade Brasileira de Estudos das Empresas Transnacionais e da Globalização Econômica. Coordena o Comitê Financeiro e Econômico da Câmara de Comércio Suíço-Brasileira (Swisscam). É consultor independente junto a grandes empresas, governos e organizações nacionais internacionais. Publicou mais de 200 artigos e capítulos de livro no Brasil e em diversos outros países.

Helcio Takeda, Sócio da Pezco Economics. Economista pela Universidade Mackenzie, como MBA em Economia do Setor Financeiro pela FIPE/USP. Foi economista responsável por Brasil no American Express Bank, economista sênior na Bradesco Asset Management, economista e consultor da área de M&A e planejamento estratégico da Votorantim Metais e economista sênior do Banco Fator. É diretor de pesquisas econômicas da Pezco Economics, responsável pela análise dos setores de infraestrutura e mineração e metalurgia e consultor sênior de macroeconomia.

Das 09h45 às 10h30 “O novo governo federal e a agenda regulatória da ANVISA e do Ministério da Saúde”
Palestrante: Marco Aurélio Torronteguy

Marco Aurélio Torronteguy
, Sócio na área de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire Advogados. Possui larga experiência em assuntos regulatórios e processos administrativos sanitários, notadamente perante a ANVISA e MAPA, bem como em questões envolvendo obtenção de licenças e registro de produtos sujeitos à vigilância sanitária, novas tecnologias, lançamento de novos produtos no mercado brasileiro e recall de produtos. Doutor em Direito pela USP e graduado em Direito pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). É recomendado pelos guias Chambers Latin America e Análise Advocacia 500.

Das 10h30 às 11h00 Intervalo para café

Das 11h00 às 11h45 “Perspectivas e Desafios no atual Projeto Legislativo de Nova Lei de Licitações”
Palestrante: Bruno Alves Duarte

Bruno Alves Duarte associou-se em 2012 ao escritório Trench Rossi Watanabe. É mestre em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra e é formado pela Universidade de Brasília. Especializado em Direito Público, assuntos governamentais, regulatório e projetos de infraestrutura, com foco em contencioso e consultoria.

Das 11h45 às 12h30 “O Seguro Garantia no Projeto da Nova Lei de Licitações”
Palestrante: Tatiana Algodoal Rosa

Tatiana Algodoal Rosa, Gerente jurídica da área consultiva da Schalch Sociedade de Advogados, com ampla experiência em assessoria jurídica para os mercados de seguro e resseguros. Atua em demandas de alta complexidade e vulto financeiro, em todos os ramos e modalidade de operações de seguro. Graduada em Direito pela Universidade Paulista, pós-graduada em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, atualmente cursando o LL.M em Direito Empresarial do CEU Law School.